Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] • Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne | De Olho Na Estante

E aí pessoal! Hoje iremos falar de um dos maiores épicos da literatura universal, Viagem ao Centro da Terra. A incrível obra de ficção científica de Jules Verne, ou Júlio Verne, é considerada um dos maiores clássicos do gênero, que prende e leva o leitor em uma jornada inesquecível pelos recônditos do planeta Terra, desafiando sobretudo, as maiores leis universais.


Abordando assuntos científicos que não se tinham pleno conhecimento à sua época, Verne instiga o leitor em sua frenética busca, desbravando meio mundo a fim de alcançar seus objetivos. Uma história realmente fantástica que entrelaça momentos mais descontraídos com a atmosfera de quase sempre suspense, em que todo e qualquer imprevisto pode acontecer.

A história que permeia o real e o ficcional de maneira surpreendente nos contará as aventuras de três homens que, desafiando todas as leis da natureza, irão realizar uma viajem inesquecível até o centro da Terra. Otto Lidenbrock é um renomado cientista, professor de mineralogia e geologia da Alemanha que, juntamente com seu sobrinho Axel e seu guia Hans, irão embarcar nessa incrível jornada, a fim de realizarem o impossível.

jules_verne_cryptogrammeCerto dia, Otto Lidenbrock após comprar um antigo livro, acaba por descobrir a existência de um estranho manuscrito que, grafado em antigos códigos rúnicos esconde um misterioso segredo. Instigado acima de tudo por sua curiosidade, o professor tenta de todas as formas desvendar seu significado, e após dias de trabalho em cima do artefato, seu sobrinho acaba por solucioná-lo.

É descoberto então que o documento tinha sido escrito por um pesquisador chamado Arne Saknussemm, que relata as coordenadas exatas de como se chegar ao centro da Terra. Segundo o alquimista, aquele que descer a cratera do vulcão Sneffels, localizado na Istândia, antes do início de Julho, traçará o caminho para o centro do planeta; sendo que o próprio já o tinha feito, afirmando assim a veracidade dos fatos.

postjules

Tomando a impraticável viajem como objetivo de sua existência, Otto convence seu sobrinho das glórias e do acúmulo de conhecimento que tal feito poderia gerar para suas vidas, de modo que pouco tempo depois, ambos já estavam a caminho das distantes terras de gelo.

Chegando finalmente à Islândia, o professor Lidenbrock contrata um corajoso guia, um morador local chamado Hans, para levá-los à boca do vulcão, ajudando-os então em sua jornada que atravessaria a crosta terrestre. O que os três não esperavam porém, era que, por mais verídico que poderia ser o manuscrito de Arne Saknussemm, ele nunca mencionara o que eles possivelmente encontrariam lá em baixo e muito menos como poderiam voltar um dia…

Viagem ao Centro da Terra é com certeza um dos livros mais incríveis que já tive o prazer de ler, e muito disso se deve porque o autor consegue mesclar a ficção com a realidade de modo tão incrível, que temos  a sensação de que tudo aquilo é real e pode acontecer.Além disso, todos os dados científicos empregados são tão precisos que nos instigam a procurar mais informações a respeito.

Publicada pela editora Zahar com ilustrações deslumbrantes, esta é uma obra incrível da literatura, que irá apaixonar milhões de leitores ao redor do mundo por gerações e gerações, mesmo já tendo passado mais de 150 desde sua publicação original.

Nota: ★★★★★★★★★★ (10/10 estrelas)

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s