Publicado em Listas

6 livros para você conhecer Stephen King — e morrer de medo

E aí pessoal! Hoje nós vamos falar sobre 6 livros essenciais para você conhecer o mestre do terror Stephen King. Nosso grande gênio do suspense e do horror já teve muitos de seus livros adaptados para as telonas; aposto que você já ouviu falar de pelo menos alguns desses filmes: como Carrie, a Estranha; À Espera de Um milagre; Um Sonho de Liberdade; Cemitério Maldito; O Iluminado, entre muitos outros. Então, se você está com vontade de conhecer o King um pouco melhor, ou está ansioso para mergulhar em sua narrativa, que é de dar calafrios, a gente preparou uma lista com 6 livros indispensáveis para você ler, do nosso eterno mestre do terror!


King, é um dos mais importantes escritores da atualidade, possui uma incrível gama de livros e contos publicados e é dono de uma das mais fascinantes narrativas, porém muitas das vezes, principalmente para aqueles que nunca o leram e querem conhecê-lo um pouco melhor, pode ser difícil saber por qual começar.

6e5d2dfea77726f283a7e244301f4a99
Ouça o tio King e leia mais livros assustadores!

Mesmo sendo complicado escolher dentre tantos livros sensacionais, separamos aqui 6 livros para você conhecer Stephen King — e morrer de medo!

1. O Cemitério

Sua destruição e a destruição de tudo que o senhor ama está muito próxima, doutor…

pet1

O primeiro livro da nossa lista é um dos que assustou até seu próprio criador, que após finalizar seu projeto se assombrou com a tamanha morbidez e horror presentes na história, achando então que o livro nem deveria ser publicado. O Cemitério vai contar a história de Louis, um médico que se muda para uma casa mais próxima de seu novo emprego, levando consigo sua mulher e dois filhos; o que eles não esperavam no entanto, era que atrás na casa havia um antigo cemitério, onde por gerações, as crianças enterravam seus bichinhos de estimação. Porém o pior não estava naquele simples cemitério, e sim o que havia depois dele: um verdadeiro cemitério indígena. Quando então o gatinho de estimação de sua filha acaba morrendo, um vizinho  indica não o cemitério das crianças e sim o indígena, mas o porquê disso, Louis não sabe. Ele só vai perceber então que sua vida está prestes a mudar quando, poucos dias depois do enterro, o bichado reaparece como se nada houvesse acontecido. Nós fizemos uma resenha sobre este livro, se você quiser saber mais da história, acessa lá: O Cemitério

2. Novembro de 63

11-22-63

De todos mais incríveis livros que já li em toda a minha vida, Novembro de 63, recebe posição privilegiada. O livro vai contar a história de Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine, nos EUA, que durante a correção de redações de uma turma de supletivo se depara com um texto mórbido e brutal do faxineiro Harry Dunning, onde ele conta a história do assassinato de sua família pela próprio pai usando uma marreta. Porém, ainda mais chocante é o pedido que seu amigo Al, dono de uma lanchonete lhe conta: deter o assassinato de John Kennedy. E por mais que pareça impossível, tudo se torna ainda mais insano quando ele lhe mostra que nos fundos da lanchonete há um portal, que te leva para o ano de 1958. Jake topa o desafio, e embarca nessa aventura, no entanto, após tentar impedir o assassinato da família de Harry Dunning, ele percebe que o tempo não pode ser tão facilmente modificado, levando a consequências inimagináveis…

Foi criada uma série incrível, estrelada por James Franco e Sarah Gordon retrando a incrível jornada de Jake Epping no passado das décadas de 50s e 60s. Assista aqui o Tease Trailer:

3. IT- A Coisa

pennywise-ew-00054120

Para mim este é o melhor livro do King e um dos melhores do gênero do Terror. É até mesmo difícil descrevê-lo devido ao quão incrível é; explora o terror psicológico como nenhum outro o fez, cria uma verdadeira conexão entre o leitor e os personagens, e o faz morrer de medo junto. A Coisa, em si é uma entidade maligna que adquire a forma dos piores pesadelos de uma pessoa, mais especificamente do maior medo das crianças, que são seu alvo. Comumente a Coisa aparece na forma de palhaço, como um atrativo para as crianças, devido às brincadeiras e às cores vibrantes de sua roupa. Mas não pense que o livro retrata somente isso, muito pelo contrário, ele foca em um grupo de crianças, mais conhecidos como Clube dos Perdedores, composto por Bill, Ben, Beverly, Richie, Eddie, Mike e Stan, que se deparam com o IT e tentam a todo custo entender e derrotar a coisa. O livro é dividido em duas partes, uma focada no  passado das crianças e outra no futuro, 25 anos depois. Durante toda a trama há uma genial construção dos personagens e você se afeiçoa realmente a eles, mergulhando nesse universo dos anos 50s e 60s, sentindo medo, aflição e ficando ansioso para saber o que acontecerá nas próximas páginas. Esse ano de 2017 (uhulll) será lançado o filme IT, que assim como o livro terá duas partes: das crianças e dos adultos, enfrentando A Coisa.

4. O Iluminado

caa5bd39c28cae9b5f99b8be747f0833

O quarto livro indispensável da nossa lista é o tão famoso O Iluminado, que ganhou vida nos cinemas ao ser dirigido e produzido por Stanley Kubrick. O livro, que é um dos maiores clássicos de Stephen King, vai lhe contar a história de Jack Torrance, um alcoólatra em recuperação que aceita um emprego como zelador do famoso Hotel Overlook; para onde se muda, levando consigo a esposa e seu filho Danny. O ponto central da história é que Danny é “o iluminado”, que possui habilidades telepáticas e psíquicas que lhe permite ver o macabro passado do hotel. Porém, uma nevasca acaba aprisionando lá a família, e forças mais poderosas do que eles imaginam acabam manipular a mente de Jack, colocando em perigo a vida da esposa e do filho.

5. Revival

Revival foi uma das minhas maiores surpresas quando falo de Stephen King. Quando eu vi pela primeira vez o Book Trailer do livro fiquei pensando “que f*da! Esse livro deve ser muito incrível” e fiquei na expectativa de ser lançado logo para que eu pudesse finalmente ler. Assim que foi lançado aqui no Brasil pela Suma de Letras, corri para comprar e só posso dizer que devorei o livro em menos de dois dias. A história já havia me chamado a atenção, mas eu nunca que ia imaginar que causaria tanto impacto em mim. Revival foi um dos raríssimos livros que me causou um sentimento de êxtase. Simplesmente não sabia se eu sentia alegria, angústia, medo, inquietação.

Revival, que para mim é um dos mais sombrios livros do King, nos conta um relato arrepiante sobre o homem e a desconstrução de sua própria fé. King aqui trabalha com temáticas com a vida após a morte, suicídio, loucura, obsessão e deturpação da mente humana. Temas que mexem com você e que te fazem refletir sobre nosso futuro enquanto pessoas. Fizemos uma resenha do livro também, vai lá: Resenha – Revival

6. A Dança da Morte

stephen-king-the-stand-1-009

O último da livro da nossa lista, mas não menos importante, é um dos mais fantásticos que já tive o prazer de ler, na verdade, de vivenciar, porquê a narrativa é tão contagiante e tão fascinante que você parece estar vivendo aquilo, presente naquele mundo (por mais macabro que seja). O livro se passa no final dos anos 80, quando um vírus letal e altamente contagioso escapa do Centro de Epidemias de Atlanta, se espalhando rapidamente pelo mundo inteiro; o resultado já era de ser esperado… a devastação de toda a humanidade. Poucos foram os que sobreviveram, e agora frágeis e em pânico eles tem estranhos sonhos: um com uma senhora negra, de idade já bastante avançada, que irradia bondade e pureza e que os chama para sua casa no Nebraska, e outro com um homem obscuro, encapuzado e maligno que os assombra até a alma. A Dança da Morte nos leva nesse universo pós-apocalíptico, nessa luta do bem contra o mal, em uma narrativa genial, digna de ser chamada de uma obra prima da literatura. Poucos são os livros que eu realmente me identifiquei e me senti 100% atraído na leitura, mas com toda a certeza posso afirmar que A Dança da Morte foi um desses, que eu amei do início ao fim (juro, desde o primeiro parágrafo do livro eu já pensei: MEU DEUS, QUE INÍCIO F**A), e que lembrarei para sempre!

1993677

Não deixe de comentar, conte para nós qual é seu livro preferido do King e se nunca leu, qual mais tem vontade de ler!!

Anúncios

Autor:

Apaixonado por livros de Terror, Ficção e Fantasia, e muito fã de Game of Thrones #DominGOT! Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem-vindo!! 📖📚

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s