Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] • A Hora do Lobisomem, de Stephen King | De Olho Na Estante

E aí pessoal! Vocês já imaginaram ler uma trama construída na forma de um calendário do horror, feito pelo nosso mestre Stephen King? Se ficou interessado, corra para ler A Hora do Lobisomem, uma história simplesmente genial e ambiciosa, construída de forma que cada capítulo engloba um mês do ano, formando ao final, um macabro calendário. Remontando elementos góticos e sobrenaturais, essa incrível narrativa elucida um antigo desejo do nosso mestre de explorar essa misteriosa criatura, transformando o medo do desconhecido em algo assustadoramente real.


Aqui, nosso mestre do terror nos leva a mais uma viajem pelo sobrenatural, dessa vez nos mostrando o profundo medo e horror através de sua genial narrativa.

A Hora do Lobisomem vai nos transportar para uma pacata cidadezinha do interior do Maine, chamada Tarker’s Mills, que ao longo de 12 longos meses vai enfrentar um inimigo invencível; pois aquele lugar, antes tranquilo, agora é o lar de um pesadelo real à solta: um Lobisomem.

a95adb7ec9791a2fb57f8e2361bfa07f

Ninguém sabe como ele surgiu, ou da onde veio, mas sabe dos estragos e das incontáveis mortes que vem provocando, o que tira o sono, a paz e a segurança de toda uma população.

Crianças não podem mais brincar nas ruas, homens e mulheres não tem mais segurança, todos quase que vivem aprisionados, com medo de sequer abrir a porta de suas casas, pois a cada lua cheia do mês, o Lobisomem faz uma nova vítima.

O pequeno livro consegue de forma sem igual passar a dor e o sofrimento dos moradores da pacata cidade. Porém, mesmo com todas as evidencias sendo explicitadas para todos, o senso comum e o medo da população é tamanho, que custam a acreditar que aquela criatura sobrenatural seja mesmo real. Um menino porém, preso a uma cadeira de rodas é a última esperança para a sobrevivência dos moradores de Tarker’s Mills…

King descreve detalhadamente a violência dos massacres que perpassam toda a trama, o que a acaba tornando mais selvagem e feroz, te levando pela história e te envolvendo de maneira surpreendente. A ambientação, os personagens e os mistérios envolvidos te deixarão de queixo caído, e farão, com toda certeza, você se apaixonar por essa obra.

Nota: ★★★★★★★★★★ (9/10 estrelas)

Anúncios

Autor:

Apaixonado por livros de Terror, Ficção e Fantasia, e muito fã de Game of Thrones #DominGOT! Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem-vindo!! 📖📚

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s