Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] • A Hora do Lobisomem, de Stephen King | De Olho Na Estante

E aí pessoal! Vocês já imaginaram ler uma trama construída na forma de um calendário do horror, feito pelo nosso mestre Stephen King? Se ficou interessado, corra para ler A Hora do Lobisomem, uma história simplesmente genial e ambiciosa, construída de forma que cada capítulo engloba um mês do ano, formando ao final, um macabro calendário. Remontando elementos góticos e sobrenaturais, essa incrível narrativa elucida um antigo desejo do nosso mestre de explorar essa misteriosa criatura, transformando o medo do desconhecido em algo assustadoramente real.


Estamos aí com mais uma resenha do nosso especial trazendo além de uma resenha, uma dica de leitura indispensável, rápida de ler e incrivelmente amedrontadora. Aqui, nosso mestre do terror nos leva a mais uma viajem pelo sobrenatural, dessa vez nos mostrando o profundo medo e horror através de sua genial narrativa.

A Hora do Lobisomem vai nos transportar para uma pacata cidadezinha do interior do Maine, chamada Tarker’s Mills, que ao longo de 12 longos meses vai enfrentar um inimigo invencível. Aquele lugar, antes tranquilo, agora é o lar de um pesadelo real à solta: um Lobisomem.

Ninguém sabe como ele surgiu, ou da onde veio, mas sabe dos estragos e das incontáveis mortes que vem provocando, o que tira o sono, a paz e a segurança de toda uma população. Crianças não podem mais brincar nas ruas, homens e mulheres não tem mais segurança, todos quase que vivem aprisionados, com medo de sequer abrir a porta de suas casas, pois a cada lua cheia do mês, o Lobisomem faz uma nova vítima.

Pequeno, o livro, que tem pouco mais de 50 páginas, consegue de forma sem igual passar a dor e o sofrimento dos moradores da pacata cidade. Porém, mesmo com todas as evidencias sendo explicitadas para todos, o senso comum e o medo da população é tamanho, que custam a acreditar que aquela criatura sobrenatural seja mesmo real. Um menino porém, preso a uma cadeira de rodas é a última esperança para a sobrevivência dos moradores de Tarker’s Mills…

King descreve detalhadamente as violência dos massacres que perpassam toda a trama, o que a acaba tornando mais selvagem e feroz, sendo mais atrativa, te levando pela história e te envolvendo de maneira surpreendente. A ambientação, os personagens e os mistérios envolvidos, que são de te deixar de queixo caído, irão com toda certeza, te fazer mergulhar nesse livro incrível!

paperartist_2016-08-18_19-13-56-1.jpg

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s