Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] • O Herói Perdido, de Rick Riordan | De Olho Na Estante

E aí pessoal! Muito tempo atrás eu havia lido a tão famosa série Percy Jackson & Os Olimpianos, que até então tinha sido a minha série Young Adult (Jovem Adulto) favorita. Sempre amei o estudo da Mitologia Grega e acho incrível a capacidade e a facilidade que o autor tem de expor esse universo a partir de histórias marcantes que acabam por ensinar diversas coisas àqueles que as leem. E foi por isso, além da saudade dos personagem da série antecessora que eu comecei a ler a nova saga Heróis do Olimpo. E só posso dizer que, se você AINDA NÃO LEU, CORRA!


Como sempre, desde a série Percy Jackson & Os Olimpianos, algo bem marcante nos livros é a leveza com a qual a estória toma forma, no sentido de que quando menos percebemos já estamos totalmente inseridos na trama, devorando as páginas e torcendo para os personagens, que entre Deuses e batalhas constroem seus destinos. Mas não fique preocupado, se você por acaso não leu a primeira saga vai entender esta numa boa, mas se você já leu, a nostalgia de reviver os antigos personagens vai ser incrível.

5aa4fc90729590a094a293309110bfd6
Leo, Jason & Piper

A história começa sob o ponto de vista de Jason, que acorda em um ônibus escolar, sem saber onde está e de mãos dadas com uma menina que não conhece (ou seja, ele não sabe de nada do que está acontecendo). Estranhando tudo aquilo ele se pergunta como veio parar ali e quem são aquelas pessoas: vários jovens que aparentemente possuem entre 15 ou 16 anos, a mesma idade que a dele. Porém o mais estranho é que todas as pessoas dali parecem o conhecer, inclusive a menina com quem ele estava de mãos dadas, que diz ser sua namorada.

Essa garota, chamada Piper, fica ao mesmo tempo confusa e perdida, por ver que Jason, seu namorado, não se lembra dela; e como se isso já não bastasse, tem de conviver com o fato de que seu pai, um ator famoso de Hollywood, não tem nem tempo para ela. Junto a Piper, outro dos novos personagens que conhecemos é Leo, um menino latino de cabelos castanhos e cacheados e com peculiares habilidades com máquinas, que é o melhor amigo de Jason (só que ele não lembra).

Camp_half
Acampamento Meio-Sangue

Jason descobre então, que ele e seus amigos estão em uma excursão para o Grand Canyon, da Escola da Vida Selvagem, escola para “delinquentes”, adolescentes criadores de problemas.

Bem no início do livro já presenciamos algumas batalhas bem interessantes, como quando Jason é atacado por Espíritos da Tempestade, logo depois de chegar ao Grand Canyon; momento em que ele começa a demonstrar seus poderes.

E logo em seguida são encontrados por Annabeth que os leva para um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, onde descobrem que são filhos de humanos com deuses (WTF?!).

Lá eles aprendem mais sobre suas origens e acabam descobrindo o porquê de seus pais não serem assim tão normais. E quando tudo parece que não pode ficar mais louco, eles são convocados para uma misteriosa missão, sob uma estranha profecia que irá marcá-los por toda a vida:

Sete meio-sangues responderão ao chamado.

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.

Um juramento a manter com um alento final,

E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.


Leo_4
Leo Valdez

Vale ressaltar que um dos pontos fortes do livro é sem dúvida o humor, com destaque para o Leo, um dos personagens mais divertidos na minha opinião, que te faz dar várias risadas ao longo da estória. Além disso, a interação entre os personagem e a construção da amizade entre eles é tão boa que parece que você está ali, acompanhando de perto o progresso dos garotos.

A narrativa é tão incrível que você fica ali, ansioso para saber o que vai acontecer, se apega aos personagens e quase se imagina ali. Com uma ambientação perfeita e a construção e evolução dos personagens perceptível, este é um daqueles livros que você a todo tempo quer ler, isso se você não o fizer de uma só vez… como foi no meu caso; desculpe, mas eu simplesmente não consegui parar de ler! As características dos personagens e seus respectivos conflitos internos os tornam muito mais reais, além de que através dos capítulos, organizados nos pontos de vista dos personagens, é possível entendê-los a fundo de uma maneira muito mais dinâmica.

Sem falar do quesito Mitologia, que como eu já disse é sensacional. Não tem como não se apaixonar. Você fica empolgado com a leitura e simplesmente frenético para ler a continuação.

Nota: 10/10

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s