Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] – E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie | De Olho Na Estante

Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.

Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;
Um deles dormiu demais, e então sobraram oito…

E aí pessoal, entrando um pouco mais no mundo do mistério e do policial falaremos sobre o incrível E Não Sobrou Nenhum, da Agatha Christie. Com uma trama perfeitamente construída e com uma narrativa deliciosamente inquietante, este é com toda a certeza, um daqueles livros que você não consegue largar até terminar.


O livro narra a história de 10 pessoas, aparentemente muito diferentes umas das outras, que acabam por ser convocadas através de misteriosas cartas, para uma reunião em nome de um anônimo e desconhecido Sr. Owen. Angustiadas por não conhecerem ou nunca terem ouvido falar de seu anfitrião, os convidados ficam num primeiro momento inseguros de acreditar nas cartas, porém, movidos por interesses pessoais eles resolvem ir para o local de encontro proposto, a sombria Ilha do Soldado.

Chegando em um vilarejo próximo, eles descobrem que o trajeto até a Ilha é bem perigoso, de modo que a única forma de viagem se dá através de um pequeno barco, que em hipótese alguma realiza viagem em meio a uma tempestade ou quando o mar está revolto.

Após a chegada das pessoas na Ilha do Soldado uma pesada atmosfera toma conta do ambiente, provocada quase que integralmente pelo desconhecimento do propósito daquele encontro. Contudo, quando as pessoas começam interagir umas com as outras é que o caos total se instaura, pois uma misteriosa voz inicia seu discurso, proclamando o nome de cada uma das pessoas ali presentes e em seguida acusando cada uma de um respectivo assassinato.

Assombro, indignação e surpresa são sentimentos que abruptamente invadem os convidados, que somente depois de um tempo começam a recobrar a senso. Porém mal eles sabiam que as acusações proferidas por aquela desconhecida voz eram o menor de seus problemas…

A partir de então uma frenética busca pela sobrevivência se inicia, marcando por toda a eternidade cada uma das pessoas ali presentes.

A ambientação e a construção de cada personagem foi simplesmente sensacional, tornando a trama fluida e marcando-a com o já tão conhecido jeito da Rainha do Crime. Não preciso nem dizer o quão incrível é esse livro, não sendo a toa que ele é considerado um dos melhores romances policiais de toda a história. Isso sem contar no final, que é de deixar qualquer um de boca aberta! Uma obra indispensável na estante de qualquer um que aprecie uma boa leitura e curta esse tão fantástico estilo policial.

Nota: 10/10

Anúncios

Autor:

Apaixonado por livros de Terror, Ficção e Fantasia, e muito fã de Game of Thrones #DominGOT! Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem-vindo!! 📖📚

2 comentários em “[Resenha] – E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie | De Olho Na Estante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s