Publicado em Diversos

[Resenha #12mesesdepoe] – Janeiro: Metzengerstein | De Olho Na Estante

Abriu-se nos lábios de Frederico uma expressão diabólica, ao perceber a direção que seu olhar tinha tomado, sem que ele o houvesse notado.

E aí pessoal, dando início ao desafio #12mesesdepoe aqui no De Olho Na Estante venho falar um pouco sobre o primeiro conto, respectivo ao mês de Janeiro: Metzengerstein. Publicado no ano de 1832 esta foi a primeira short story (conto) de Poe.


Publicado originalmente no “The Philadelphia Saturday Courier” o conto nos apresenta a história de 2 ilustres famílias húngaras, a de Berlifitizing e Metzengerstein, que à anos vivem em constante discórdia.

De um lado temos o Conde de Berlifitizing, um homem de idade avançada, porém tão apaixonado por cavalos e pela caça que nem a enfermidade o afasta da prática das caçadas. Do outro temos o jovem Barão Frederico de Metzengerstein, que recentemente perdeu os pais e agora gasta tudo o que tem com orgias. Porém há um grande incêndio na cavalariça do Conde, que acaba por falecer; eis que então surge um cavalo, desconhecido por todos, sendo então levado para o Barão de Metzengerstein.

Não quero contar muito mais porque o conto é curtinho, mas é válido dizer que coisas um tanto bizarras começam a acontecer…

Este conto é apenas mais uma maneira de exemplificar a genialidade de Poe, que do início ao fim constrói uma narrativa incrível e muito bem ambientada. Achei que esse conto caiu perfeitamente bem para o início do desafio, proporcionando uma incrível incursão para aqueles que não conhecem ou não são familiarizados com o autor.

Deixe seu comentário aqui em baixo e entre também nesse fantástico mundo de Poe! Para saber mais sobre o desafio entre aqui: #12mesesdepoe.

 

 

Anúncios

Autor:

Apaixonado por livros de Terror, Ficção e Fantasia, e muito fã de Game of Thrones #DominGOT! Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem-vindo!! 📖📚

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s