Publicado em Book Haul

[Book Haul] – Janeiro de 2016 | De Olho Na Estante

 

E aí pessoal, hoje irei mostar os novos livros que chegaram aqui no De Olho Na Estante para este primeiro Book Haul de 2016!


Golem-e-o-Genio-Helene-Wecker-DarkSide

1. Golem e o Gênio: Vamos começar falando de Golem e o Gênio da Helene Wecker, lançado ano passado pela editora Darkside Books. Bom, esta é uma história de Fantasia, ambientada pelo visto na cidade de Nova York na virada do século XX e que vai trabalhar bastante as culturas Árabe e Judaica, cujos personagens principais da trama são justamente a Golem, uma criatura feita de barro e o Gênio, uma criatura feita de fogo. Não sei muito mais a respeito do livro, mas estou bem empolgado para começar a ler e com as críticas positivas que vem recebendo minha curiosidade só aumenta!

capa-darkside-books-senhores-dos-dinossauros-01

2. Os Senhores dos Dinossauros: o segundo livro é Os Senhores dos Dinossauros do Victor Milán, lançado também ano passado pela editora Darkside Books. Acho que não preciso falar mais nada… o livro é sobre DINOSSAUROS! Não tem coisa mais f*da do que dinossauros *-*. Mas apesar de não saber muito sobre o desenvolvimento do livro estou louco para ler! Além disso ele faz parte de uma trilogia inspirada nesse universo fantástico com ambientação na Idade Média e cheio de temáticas como cultura, religião, conflitos políticos e armamentistas.

Capa Quatro estacoes.indd

3. Quatro Estações: O terceiro livro é Quatro Estações do incrível Stephen King, lançado aqui no Brasil pela editora Suma de Letras. Fazia um tempinho que eu estava de olho neste livro e quando surgiu a primeira promoção comprei na hora. Mas o interessante é que justamente esse livro não tem tanto enfoque no terror, ele trabalha um pouco mais com a temática do cotidiano, fugindo de eventos assombrosos ou macabros, nos fazendo conhecer um pouco mais o poder de escrita do King.

tripulac3a7c3a3o-de-esqueletos3

4. Tripulação de Esqueletos: O quarto livro desse nosso Book Haul de Janeiro chama-se Tripulação de Esqueletos. Lançado pela editora Suma de Letras, essa é mais uma incrível coletânea de contos do Mestre; e se não me engano são 22 contos! Assim como Quatro Estações que teve um de seus contos transformado em um filme de sucesso (Um Sonho de Liberdade), em tripulação de esqueletos o mesmo acontece, (O Nevoeiro). Estou muito ansioso para ler os contos, que trabalham o terror psicológico, em situações macabras e insanas que te prendem até a última página!

Capa Insonia - SUMA.indd

5. Insônia: E o quinto e último livro é Insônia do Stephen King, publicado pela editora Suma de Letras. Um dos livros polêmicos do King, que gera muitas discussões e que é muito marcado por ter uma narrativa densa e complexa, mas que mexe com temáticas tão interessantes que são impossíveis de largar. Este livro vai contar a história de Ralph Roberts, um viúvo aposentado que começa a sofrer de insônia; e conforme isso piora ele começa a ver coisas que “outros” não podem ou não conseguem ver. Destruição do mundo, profecias e criaturas abomináveis são peças muito bem arquitetadas para a construção dessa trama que eu estou doido para conhecer!


Então pessoal, esses foram os livros que chegaram aqui no mês de Janeiro, se você conhece ou já leu algum comenta aqui em baixo!

Espero que gostem e até a próxima!! 😉

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

5 comentários em “[Book Haul] – Janeiro de 2016 | De Olho Na Estante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s