Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] – Misery: Louca Obsessão, de Stephen King | De Olho Na Estante

úmerr ouummmm

sssuaaa fãããnn úmerrr

oouummmm

Estes sons: mesmo em meio à névoa

E aí pessoal!  Para fechar o ano com chave de ouro venho lhes contar um pouco sobre Misery, um dos mais inquietantes romances do King e um Thriller Psicológico digno de cinco estrelas. Com a nova tradução pela incrível Suma de Letras esta é uma leitura obrigatória não só para os fãs de terror, como para todo aquele que aprecia uma excelente leitura!


Bom, o livro vai contar a história de Paul Sheldon, um autor de livros de “banca de jornal” e escritor dos famosos livros de Misery. A mesma é uma heroína que tem sua vida repleta de reviravoltas e que em meio a casos amorosos está em luta constante para salvar a sua e a vida de outros.

Um belo dia Paul decide dar um fim àquela história (que ele já não aguenta mais escrever), e mata a bela e determinada Misery. Agora, livre para escrever novas histórias ele ingressa e sua mais nova e completamente diferente narrativa, Carros Velozes.

1915695_940492759365876_8650333959001378328_n

 

Porém, um dia enquanto dirigia em meio a uma nevasca ele sofre um grave acidente e então é resgatado por Annie Wilkes, que “coincidentemente” é sua fã número um. Como Paul se encontra com ambas as pernas quebradas (dilaceradas, melhor dizendo) ela o leva até sua casa, o instala em seu quarto de hóspedes e começa a tratar dele com a medicação que ela possui.

Num primeiro momento o leitor irá acreditar que Annie Wilkes está cuidando de Paul por puro amor de fã, e que sem pedir nada em troca disponibiliza todo o seu tempo para seu tratamento. Porém com o decorrer do tempo o o início de atitudes estranhas por parte de Annie, você  começa a se preocupar com seu futuro de Paul ali naquela casa e passa a duvidar se ele irá mesmo sair dali.Misery_non_deve_morire

Um dia Annie traz consigo o último livro da série de Misery, chamado O Filho de Misery. Mas o que chama a atenção de Paul é que poucos dias após ele vê-la com o livro recém comprado ela aparece faltando poucas páginas para seu término. E é então que o verdadeiro tormento se inicia na vida de Paul. Após descobrir o falecimento de sua querida heroína, Annie surta e obriga seu querido escritor a escrever sua “melhor obra”, que nada mais é que um romance trazendo Misery de volta à vida. Nem que para tal ela precise se  utilizar de inimagináveis artimanhas a fim de incentivá-lo a escrever.

Amor, ódio, loucura, angústia, morte… Esses e muitos outros são os sentimentos que permeiam essa incrível trama. Mais uma vez King consegue trazer quase que à realidade um monstro na forma humana. Para mim, Annie Wilkes foi um dos melhores personagens ao qual eu já tive o prazer de experienciar. As marcas da instabilidade, da psicopatia e da distorção da mente humana foram fundamentais na construção da personagem que irá marcar você por muito tempo.

A construção da trama, a ambientação e as chocantes cenas tornam esta uma da melhores tramas do Mestre. Do momento em que eu comecei a ler até o seu fim —o que durou apenas 1 dia — eu não consegui parar de ler, a ansiedade era tamanha que eu praticamente o devorei. Este definitivamente é um livro para se ler numa tacada só, cada fim de capítulo fazendo um gancho com o seguinte torna praticamente impossível você parar de ler.


19872112.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxHá um adaptação para o cinema de Misery, chamada Louca Obsessão. O filme foi lançado em 1990, em que a atriz Kathy Bates interpreta a insana Annie Wilkes; tal papel lhe rendendo um Oscar de melhor Atriz no ano seguinte.


Bom pessoal, venho aqui desejar também um feliz ano novo para todos vocês!! Que o próximo ano venha repleto de saúde, felicidade e… livros, haha. Espero que tenham gostados e até mais!!! 😉

 

 

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

6 comentários em “[Resenha] – Misery: Louca Obsessão, de Stephen King | De Olho Na Estante

    1. Obrigadooo ❤ Que bom que você gostou! Mas do King você pode ter certeza que não irá se decepcionar!! Há diversos outros incríveis tanto quanto e alguns que particularmente se tornaram os meus favoritos de todos! Beijão

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s