Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] – O Vilarejo, por Raphael Montes | De Olho Na Estante

Felika manda que as crianças comam depressa, antes que alguém nos arredores sinta o cheiro da comida. Depois de tanto tempo sem alimento, a família vizinha pode estar com o olfato aguado e perceber que, ao contrário de todos, eles ainda tem o que comer. As casas do vilarejo são perigosamente próximas…

E aí pessoal, hoje nós vamos falar um pouco do novo livro do Raphael Montes, lançado este ano pela editora Suma de Letras.

Opinião: Incursões bizarras pelo mais antigo e profundo terror são características que se relacionadas a nossa vida cotidiana, te fazem pensar em o quanto as aparências enganam. Te levam a um mundo distante de tudo e todos, em que as pessoas mostram suas verdadeiras faces e te levam a caminhos nunca antes levados. Para mim, foi a leitura perfeita que conseguiu mesclar toques de uma genialidade macabra com a realidade tantas vezes esquecida…


Sete contos, sete demônios, sete pecados. O Vilarejo é um conjunto de histórias que o tempo inteiro se entrelaçam e vão aos poucos construindo um cenário onde a cada conto é caracterizado pelo ideal de cada um dos Sete Reis do Inferno: Belzebu, Asmodeus, Mammon, Belphegor, Satan, Leviathan e Lúcifer. 15236439 Respectivamente, os demônios que representam os pecados da Gula, Luxúria, Ganância, Preguiça, Ira, Inveja e Soberba.

O livro vai girar em torno da temática de cada demônio (de assim podemos dizer) para construir as narrativas. Contos que exploram a essência da crueldade humana, propondo situações limite que fazem perceber o quão vulneráveis somos nós.

No decorrer do livro você presenciará cenas de extrema frieza e se deparará com pessoas calculistas que são capazes de tudo para atingir seus objetivos. E com isso poderá até pensar que tais coisas não acontecem na “vida real” e que são tudo fruto da ficção, mas se prestar bem atenção verá que isso não é tão bem verdade…

img_20151206_180526.jpg

Um detalhe bem interessante do livro é que ele não se trata de algo escrito e inventado pelo autor e sim uma espécie de compilação em que Raphael Montes brilhantemente traduzir e organizou. De modo que o leitor poderá livremente escolher a ordem dos contos que lerá.

Com uma diagramação perfeita e folhas resistentes, além da belíssima capa, ele possui ilustrações INCRÍVEIS, que chegam a arrepiar, dando aquele toque final à obra. Recomendo muitíssimo!!!!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Autor:

Apaixonado por livros de Terror, Ficção e Fantasia, e muito fã de Game of Thrones #DominGOT! Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem-vindo!! 📖📚

8 comentários em “[Resenha] – O Vilarejo, por Raphael Montes | De Olho Na Estante

  1. Ando curiosa para conhecer o autor. Este livro tem despertado críticas muito boas, mas ainda estou resistindo porque não sou muito fã de livros de contos distintos, prefiro histórias únicas. Há relação entre cada uma das narrativas ou são totalmente independentes mesmo?

    Curtir

  2. Eu leio a muito tempo, mas nos ultimos tempos resolvi mudar minha leitura habitual de best-sellers (ou modinhas para outros) e passei a procurar livros “desconhecidos” e/ou livro de terror. Esse livro eu encontrei por pura coincidência (ou pura sorte) numa matéria do jornal Folha de São Paulo, li a sinopse e fiquei profundamente curiosa. Li o livro pouco depois de seu lançamento e no final fiquei profundamente abalada e pensativa. É um livro incrível, muito bem traduzido e seus contos frios nos levam a ter medo, não exatamente do livro, mas da realidade em que vivemos, pois se prestar bem atenção, é possível ver muitas situações do “dia-a-dia” em cada conto do livro. É simplesmente incrível e apaixonante 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s