Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] – O Templo, de H.P. Lovecraft 🎃👿👹👻| De Olho Na Estante

E aí pessoal, como prometido eu irei postar diversas resenhas, análises e curiosidades sobre alguns autores que ficaram consagrados como os mestres do horror.  Começando por H.P. Lovecraft, com O Templo, que aliás é um de meus contos favoritos dele. Uma das coisas que na minha opinião fizeram Lovecraft um dos pais do Horror foi seu modo de escrita capaz de construir cenários e ambientações perfeitas que te fazem realmente enxergar cada mínimo detalhe e entender até os mais sórdidos de seus pensamentos. Com um suspense do início ao fim, O Templo vai te conquistar e fazer você querer ler diversos outros contos desse Mestre do Horror.


A história começa sendo narrada como um manuscrito encontrado na costa de Yucatan, escrito pelo Tenente Comandante da marinha alemã Karl Heinrich durante os dias da Primeira Guerra Mundial. A qual ele grava e documenta seus últimos dias no fundo do oceano.

Karl começa declarando que ele decidiu documentar os acontecimentos que levaram à sua hora final, a fim de definir certos fatos diante do público,sabendo que não vai poder fazer isso pessoalmente.

O manuscrito documenta eventos de junho a agosto de 1917, localizados no Atlântico Norte após o naufrágio do carguiro SS Vitória. Passado pouco tempo, a tripulação de Karl encontra um cadáver que a primeira vista parece da tripulação do barco afundado, mas o mais estranho é que este carrega consigo uma pequena escultura de marfim. Após essa descoberta diversas coisas estranhas começam a acometer à tripulação.

Na minha opinião, a história fica cada vez melhor conforme você se imagina naquela situação, onde tudo parece mais real e qualquer coisa pode acontecer.

Espero que vocês tenham gostado, em breve irei fazer outros posts trazendo figuras incríveis, conhecidas por moldar o macabro e infinito universo do Horror.

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

4 comentários em “[Resenha] – O Templo, de H.P. Lovecraft 🎃👿👹👻| De Olho Na Estante

    1. Acho fantástico o modo como Lovecraft cria essas marcas e referências em meio a sua obra; permitindo a nós imaginar e formular uma série de hipóteses sobre os possíveis acontecimentos. Faz bastante sentido que a cidade seja a de R’lyeh e haja indícios do próprio Cthulhu. Não sei se você já leu, mas outro conto que lembra bastante tanto em ambientação quanto em enredo é Dagon. Vale muito a pena ler! Abraços!

      Curtir

    1. Exatamente! Porém, não sei se prefiro que haja continuação ou que continue essa expectativa, que nos permite imaginar mil e uma coisas possíveis de acontecerem. Lovecraft é simplesmente sensacional!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s