Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] – H.P. Lovecraft, The Complete Fiction 🎃👿👹👻 | De Olho Na Estante

E aí pessoal, hoje nós vamos falar um pouquinho do incrível livro da Barnes & Noble, The Complete Fiction – H.P. Lovecraft. Há alguns anos atrás eu estava procurando por um livro de qualidade de Lovecraft, porém tudo o que encontrava eram versões muito incompletas e de qualidade inferior, por isso escolhi esperar mais um pouco até encontrar a edição ideal…


Há tempos conhecia as edições de luxo da B&N e resolvi procurar sobre algo lá. O resultado foi melhor do que eu esperava, pois ao ver a edição de luxo de H.P. Lovecraft eu me espantei; um trabalho realmente impecável, possuinte de todos os contos, histórias, ensaios e novelas dele. E quando eu digo todos, são TODOS mesmo!

wpid-wp-1447510397085.jpeg

O livro possui contos que eu mesmo nem conhecia, como “Old Bugs” e “Facts Concerning the Late Arthur Jermyn and His Family”; além de textos escritos em sua juventude. Mais completo impossível!

Uma das coisas que torna o livro mais fantástico é que ele está na íntegra em inglês, onde podemos assim lê-lo realmente como o autor escreveu, sem as traduções que muitas das vezes chegam a ser inconvenientes. Então pra quem domina o inglês e quer conhecer um pouco mais de Lovecraft, este é um prato cheio; e para quem é fã (como eu) é um sonho se tornando realidade!

SAM_2027

Um detalhe sensacional de edição, foi que antes de cada conto ou história há um breve resumo sobre o mesmo, onde você pode encontrar informações interessantes e até mesmo desconhecidas sobre a história que irá ler.

Uma das coisas que eu mais amo em Lovecraft é sua escrita, caracterizada por buscar os detalhes mais sórdidos possíveis e a todo tempo fazer referências sobre a realidade do ideal e vida humana, te transportando para um cenário assombroso, recheado de demônios e criaturas míticas.


O que torna Lovecraft o mestre o horror, é o fato de que suas histórias perturbam o leitor, atraindo-o para a ambientação por ele criada em cima de seu conto. Fazendo com que o leitor se imagine naquela situação, naquele local, naquela época. A partir da realidade humana ele busca o terror daquele que o lê, a cada linha de sua trama. Dream Cycle

Uma curiosidade que muitos não sabem é que Lovecraft é o criador de uma mitologia e um universo fantástico. O conjunto das obras de Lovecraft possui uma série de criaturas com características divinas, que juntas formam o “Cthulhu Mythos”; porém em alguns contos e histórias nos é apresentado um reino dos sonhos que é acessível quando as pessoas dormem, é uma outra realidade, podendo ser tanto um lugar maravilhoso quanto terrivelmente perturbador e horrível. Esse conjunto de obras ganhou o nome de Ciclo dos Sonhos, do inglês, “Dream Cycle”.


Voltando ao livro… vale ressaltar que ele é de capa dura bem resistente, possui uma fitinha roxa para marcar as páginas e tem uma diagramação perfeita. A lombada é em alto relevo (linda!) e a contra capa, bem como a lombada e a capa é de um material muito semelhante ao couro (LetherBound) e também em alto relevo. Abaixo segue algumas fotos do livro:

SAM_2019
Lombada
SAM_2023
Contra Capa

Em suma, espero que vocês tenham gostado do post, e gostaria que comentassem aqui se já tinham ouvido falar de Lovecraft ou algo relacionado a ele.

Obrigado e até mais! 😉

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

6 comentários em “[Resenha] – H.P. Lovecraft, The Complete Fiction 🎃👿👹👻 | De Olho Na Estante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s