Publicado em Últimas Resenhas

[RESENHA] – Joyland, do Stephen King | De Olho Na Estante

E aí pessoal!! Hoje a gente vai conversar um pouco sobre o livro Joyland do Stephen King, que foi lançado esse ano pela editora Suma de Letras aqui no Brasil.

Opinião: Mergulhando nesse universo da ficção policial, King escreve uma brilhante narrativa que vai fazer você não querer largar o livro. Com momentos que te deixarão apreensivo para saber o que acontece na próxima página e outros em que você vai viajar pelo encantador mundo da amizade e da diversão. Se apegando aos personagens de uma maneira profunda em que assim que você percebe que o livro está acabando fica triste por saber que já vai ter que dar adeus a eles.


O livro irá contar a história de Devin Jones, um universitário que arruma um emprego temporário em Joyland, um antigo parque de diversões na Carolina do Norte, em busca tanto de dinheiro quanto de uma maneira para esquecer suas desilusões amorosas. Lá ele conhece Tom que assim como ele vai trabalhar no parque como um faz-tudo: operando e limpando os brinquedos e entretendo as crianças; e Erin, que trabalhará como uma Garota de Hollywood (mulheres que ficam de vestidinho verde tirando fotos dos visitantes do parque para depois tentar vendê-las). Ambos por trabalharem na mesma equipe acabam se tornando grandes amigos.

Durante esse verão em que estão trabalhando em Joyland eles descobrem que anos atrás houve o brutal assassinato de uma garota chamada Linda Gray num brinquedo do parque, o Trem Fantasma. Tal fato gerou grande repercussão na mídia ainda mais porque o assassino nunca foi pego. E desde então corre a lenda de que o espírito da mulher ainda esteja dentro do brinquedo, história que é até confirmada por alguns trabalhadores do parque que afirmam já ter visto o fantasma da mulher lá.

Motivados pela curiosidade os amigos vão até o Trem Fantasma para ver se encontram realmente alguma coisa lá, e é aí que a história começa a se desenrolar. Além de ir ao tal brinquedo assombrado, eles buscam em bibliotecas locais tudo que se relacione com o assassinato de Linda Gray para de alguma forma tentar encontrar algum detalhe que lhes permita descobrir quem foi seu assassino.

Devin também conhece um menino chamado Mike, que tem uma grave doença, uma espécie de distrofia muscular, que lhe quase impossibilita andar, além sua mãe chamada Annie. Devin sempre os via ao passar de carro pelo litoral para ir até o trabalho, mas um dia por coincidência do destino se conhecem. A mãe super protetora, devido a fragilidade do menino é mais distante, mas logo acabam criando uma amizade. Amizade essa que vai ajudar muito no caso da garota Gray, já que, se podemos dizer, Mike é uma pessoa especial, ele tem um dom que vai contribuir muito para o desvendar de todo esse macabro mistério.

É importante destacar que toda a narrativa é uma lembrança do Devin, já quase idoso, contando todos os acontecimentos pelo qual ele passou, mas o brilhante disso é que tudo parece que está acontecendo em tempo real. Uma obra fantástica do Stephen King, que trabalha tão bem o enredo e os personagens que dá vontade de mergulhar na história e fazer parte dela.


Diferente de muitas obras do Stephen King, como por exemplo, O Cemitério ou It, Joyland não é um livro de terror e sim uma ficção policial com uma pitada e suspense. Digo isso pois muitos pensam que King é um escritor restrito ao universo do terror, apenas por sua fama ser devida a criação de obras aterrorizantes e assombrosas. Não é atoa que tem o título de Mestre. 😉

Enfim, esse é um livro que vou lembrar pra sempre e já é um dos meus preferidos não só do King como de todos que já li. Recomendo muuuito esse livro, tenho certeza de que não vai se arrepender! Alias, antes que eu me esqueça, recomendo esse livro também para aqueles que estão começando a ler Stephen King, devido a leitura extrema mente fluida e de fácil entendimento.

Espero que você tenha gostado da resenha! Se gostou curta, compartilhe e expresse sua opinião. Aqui você será sempre bem vindo!!!!

Curta também nossa página do Facebook (Página do Facebook)!!!!!!

Um abraço 😉

Anúncios

Autor:

Apaixonado por livros de Terror, Ficção e Fantasia, e muito fã de Game of Thrones #DominGOT! Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem-vindo!! 📖📚

5 comentários em “[RESENHA] – Joyland, do Stephen King | De Olho Na Estante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s