Publicado em Últimas Resenhas

[RESENHA] – Boneco de Neve, do Jo Nesbø | De Olho Na Estante

A primeira neve do ano traz mas do que o frio, ela traz um perigosíssimo assassino que escolhe suas vítimas e as aniquila de forma macabra e cruel. Ah, já ia esquecendo e um  lindo Boneco de Neve.

E aí pessoal, hoje vamos falar um pouquinho sobre o arrepiante e instigante livro Boneco de Neve do escritor e músico norueguês Jo Nesbø!!


Eu estava passando numa livraria quando me deparo com esse livro. Num primeiro momento a capa dele me chamou a atenção e então peguei-o para ler a sinopse. Foi então que me interessei absurdamente por ele, pois se trata de uma temática Serial Killer 😍. Comprei o livro na mesma hora, haha , mas não o li de primeira, pois já haviam outros livros a minha espera (não sabia o que eu estava perdendo). Então depois de alguns dias resolvi lê-lo e logo de cara me apaixonei pela narrativa. Eu não estou mentindo mas a história toda é tipo, pá!, aconteceu!, morreu!, correu!, fugiu!, ai meu Deus!. Adorei. Vamos começar a falar um pouquinho dessa história


Era uma noite fria de novembro e um menino e sua mãe estavam em um carro a caminho de uma casa. Ao chegar lá a mãe pede para que o garotinho aguarde dentro do carro e ao chegar a porta ela toca a campainha; um homem abre a porta e os dois somem lá pra dentro. Logo depois a mulher e o homem estão na cama e então veem um vulto pela janela, só então percebendom que tem um boneco de neve do lado de fora. Um pouco assustada a mãe do menininho volta para o carro e ao chegar lá percebe a aparência assustada do filho, que diz: “Nós vamos morrer”. (Era 1984).

Esse é basicamente o inicio do primeiro capítulo do livro e vocês talvez não o entendam muito bem, porém ele é elementar para o entendimento de tudo, TUDO MESMO. No final vocês irão dizer, puta merda, agora tudo faz sentido!!!!!

Birte Becker chega em casa e diz elogia seu filho Jonas pelo lindo boneco de neve feito no jardim. Ele se surpreende, já que não havia feito nenhum boneco de neve, mas não diz nada a mãe. De noite, ao ouvir um barulho levanta e vai a procura da mãe — seu pai havia viajado a trabalho e estavam os dois sozinhos em casa — porém não a encontra, assustado ele vai a procura dela e mesmo assim não a encontra. Ele então se depara com o boneco de neve, e então congela de medo, pois o cachecol preferido da mãe está amarrado no pescoço do boneco.

Birte Becker foi a mais recente “desaparecida” que chamou a atenção da polícia e a partir daí uma onde de mortes e mais desaparecimentos se eleva em um nível assombroso. Mas há um detalhe, todos que desaparecem são mulheres casadas e com filhos. Porque será? Isso é um dos questionamentos também da polícia.

Bom, nós conhecemos o inspetor Harry Hole, que trabalha na polícia e tem a fama de já ter capturado um notório serial killer na Austrália. Porém enfrenta sérios problemas com a bebida o que o leva a toda hora a desacreditar em si mesmo. Com sua ex-namorada agora com outro  acaba por não ter outra vida além do trabalho. Conhecemos também Katrine Bratt, uma policial transferida da polícia de Bergen (um outro estado da noruega) e que atua juntamente com Harry e alguns outros policiais no caso do Boneco de Neve (é assim que é conhecido o serial killer dessa trama).

O tempo todo a polícia desconfia de conexões entre os assassinatos mas não acreditam que haja realmente um serial killer a solta na Noruega por “nunca ter havido um antes”. Porém começam-se a perceber que realmente havia conexões bem explícitas entre os homicídios e que em todos eles eram deixados boneco neve no local.

O livro é um verdadeiro thriller policial, com uma trama macabramente elaborada e montada a partir de eventos, acontecimentos e ações, que não são imaginativas, muito pelo contrário, podem se tornar bem reais.

É um livro muito difícil de largar com personagens marcantes e impactantes que estão a toda hora em busca de provas concretas e possíveis falhas que o assassino poderia cometer.

Gostei tanto da escrita do autor que já penso em ler outros livros dele, O cara é muito bom mesmo.

Vejam esse booktraiker: 

Espero que vocês tenham gostado, em breve volto com mais resenhas \o/

Visitem nossas páginas:

Instagram

Twitter

Facebook

Um abraçooo.

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s