Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] – Novembro de 63 – Stephen King

23-Capa-Finalizada-de-11-22-63A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine (EUA).
Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque… Mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro.

Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado… com consequências imprevisíveis.

E novamente Stephen King conseguiu me impressionar. Nessa INCRÍVEL narrativa ele brinca com amor, ódio, viajem no tempo, assassinatos mesclados ao brilhantismo da ficção científica. Toda a história mexe com o leitor, faz você querer saber mais e mais sobre o que vai acontecer nas próximas páginas e provoca a busca pelo conhecimentos do “plano de fundo” da trama. Digo isso porque a ambientação é do ano de 1958 a 1963, período na história americana muito significativo, ocorre o assassinato do presidente J. F. Kennedy, e isso me instigou a querer saber um pouco mais sobre esse período, sobre tais acontecimentos.

Pelo fato de a história mexer com viajem no tempo, já prendeu toda a minha atenção. Antes de começar a ler o livro, eu já tinha uma minúscula noção do que se passaria na história, devido a sinopse. Digo minúscula porque não esperava nada do que se seguiu no livro. Eu sabia, que ele ia voltar no passado e ia tentar matar o assassino do Kennedy, mas essa era a ponta do iceberg, por incrível que pareça a parte de voltar no tempo, foi o mais fácil de tudo.

Jake Epping, o personagem que acaba por voltar no tempo com a ajuda de um portal na lanchonete de seu amigo Al Templeton, encontra muito mais desafios do que ele esperava, e até um linda garota, que acaba por dar um mega empulso na história. Essa garota se chama Sadie, e ela é simplesmente a melhor personagem feminina que eu já vi em um livro até agora. Ela é simplesmente incrível. (Quem dera eu voltar no tempo e encontrá-la). Ela e Jake acabam juntos nessa corrida contra o tempo, para cumprir seu objetivo.

Bom, eu simplesmente amei o livro, em todos os aspectos e principalmente pelo fato de ele não ter nenhuma enrolação, ele é direto sem conversa fiada. Além de que ele nos faz refletir um pouco sobre a vida, presente, passado e futuro. O livro apresenta muitos momentos engraçados, mas também alguns tristes, embora seu final seja simplesmente INCRÍVEL.

Não posso deixar de falar uma parte da narrativa se passa em Derry, a assombrada cidade do Maine, e Jake encontra Richie e Beverly, os personagens do igualmente magnífico livro IT A Coisa. Não tenho nem palavras para descrever.

Então, se você pudesse voltar no tempo, você iria modificar algo de ruim que aconteceu no passado?

Sugiro que você leia e depois venha me contar, pois aposto que você vai mudar de opinião.

Espero que vocês tenham gostado da resenha assim como espero que leiam esse livro, garanto que não vão se arrepender! 🙂

Curtam nossas páginas, os botões estão lá em cima da página na lateral. Obrigado e até logo!!!

😉

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s