Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] – Sob A Redoma do Stephen King & Comentários Sobre a Série + Trailer

sob

O que dizer desse livro sensacional! Nem sei por onde começar… Uma história que te prende até o último minuto, muita ação, ansiedade, personagens que te causam todas as emoções: amor, ódio, esperança. Pessoas que mostram sua verdadeira face diante da extrema pressão… uma trama completa digna do mestre Stephen King.

Bom, vamos logo começar essa resenha! 😉

Tudo era calmo e tranquilo em Chester’s Mill, até que de repente aparece uma redoma, sim, uma espécie de cúpula invisível em volta desta pacata cidadezinha. Chester’s Mill é simplesmente isolada do resto do mundo; esta cúpula (vou chamar de Domo) impede qualquer um ou qualquer coisa de entrar ou sair da cidade.

Uma coisa que o livro explorou brilhantemente foram as reações da população ao aparecimento do Domo, algumas pessoas foram separadas de suas famílias, e com o crescente risco do esgotamento dos recursos essenciais a vida, tais como comida, água, etc, o pânico foi tomando conta da população. Vou falar rapidamente de alguns personagens importantes da trama para lhes dar um pouco mais de entendimento.

  • Julia Shumway: É a jornalista do jornal do local de Chester’s Mill, ela está sempre a postos com sua câmera para registar todos os fatos e conhecimentos da cidade e graças a sua persistência e coragem descobre coisa que não eram para ser descobertas.
  • Dale Barbara: Mais conhecido pelo apelido “Barbie”, é um ex-veterano de guerra, e que no momento da queda do Domo estava trabalhando como cozinheiro do restaurante Rosa Mosqueta. ( Vão acontecer coisas inimagináveis com esse personagem, vou logo avisando)
  • James Rennie Sr.: Mais conhecido como “Big Jim”, este personagem um tanto que desprezível, é o vereador de Chester’s Mill. Ele é capaz de tudo, DE TUDO MESMO, para se manter no poder da cidade, sim, ele quer ser o senhor supremo de Chester’s Mill, ele que dominar a população. E tudo o que faz é sempre para o “bem da cidade”
  • Joe, Norrie e Ben: Esses três jovens descobrem diversos mistérios sobre por exemplo o que é a redoma e como ela veio parar ali. E fazem de tudo para tentar destruí-la, ou ao menos entende-la.
  • Junior: Esse carinha é o filho do Big Jim, podemos dizer que ele herdou tudo de ruim do pai e um pouco mais. Comete atrocidades com tudo e com todos, e não teme nada quando o assunto é tirar da sua frente que se opõe a ele.

Bom, esses foram alguns dos personagens principais da trama mas vale ressaltar que são muitos personagens, MUITOS MESMO, e que incrivelmente todos são importantes, pois realizam grandes coisas ao longo da história.

Eu achei o livro genial: o enredo, a evolução dos personagens, a ambientação da história, tudo muito bem elaborado. O livro é grandinho, tem 967 (amo livros assim), mas é uma dose gigante de adrenalina, é ação e emoção do início ao fim. Uma coisa que eu amei nesse livro, foi a capacidade dele de mostrar a corrupção da mente humana, como uma pessoa que aparentava ser boa, tranquila, e realmente sã, diante de extrema pressão, angústia e sofrimento se transforma completamente, mostra a sua verdadeira face. Muitas mortes e quando digo muitas acredite, são muitas mesmo; ora que as vezes você vai agradecer ora que vai chorar. Tentando resumir, é um livro que vai mexer com você.

O desenrolar da história é surpreendente, não tem como prever o que vai acontecer, eu não estou brincando é muita coisa acontecendo. Eu estava de férias quando comecei a ler o livro, eu passe quase que quatro dias direto lendo ele. Estava tarde da noite, estava com sono e não queria dormir pra saber o que ia acontecer, maluquice não? Haha.


Agora eu vou falar um pouquinho da série

Se vocês pensam que lendo o livro vão saber de tudo o que acontece na série estão muito enganados. A série é um pouco diferente do livro, mas na minha opinião é igualmente sensacional.

Essa série está atualmente (Agosto de 2015) na Terceira Temporada, (que eu estou amando) aqui no Brasil passa todas as segundas no canal TNT, e pelo canal americano CBS.

Eu espero que tenha conseguido passar para vocês o quão maravilhoso é esse livro. É realmente muito livro pra pouca resenha (embora tenha ficado um pouquinho grande) :3 . Espero que vocês tenham gostados.

COMENTEM O QUE ACHARAM! NÃO SE ESQUEÇAM, SUA PARTICIPAÇÃO É ESSENCIAL

Não deixem de comentar, curtir e compartilhar, isso ajuda muito o blog, vocês não fazem ideia. Muito obrigado e em breve volto com mais resenhas, um abraço.  🙂

Anúncios

Autor:

Apaixonado por livros de Terror, Ficção e Fantasia, e muito fã de Game of Thrones #DominGOT! Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem-vindo!! 📖📚

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s