Publicado em Últimas Resenhas

[Resenha] – Sob A Redoma do Stephen King & Comentários Sobre a Série + Trailer

sob

O que dizer desse livro sensacional! Nem sei por onde começar… Uma história que te prende até o último minuto, muita ação, ansiedade, personagens que te causam todas as emoções: amor, ódio, esperança. Pessoas que mostram sua verdadeira face diante da extrema pressão… uma trama completa digna do mestre Stephen King.

Bom, vamos logo começar essa resenha! 😉

Tudo era calmo e tranquilo em Chester’s Mill, até que de repente aparece uma redoma, sim, uma espécie de cúpula invisível em volta desta pacata cidadezinha. Chester’s Mill é simplesmente isolada do resto do mundo; esta cúpula (vou chamar de Domo) impede qualquer um ou qualquer coisa de entrar ou sair da cidade.

Uma coisa que o livro explorou brilhantemente foram as reações da população ao aparecimento do Domo, algumas pessoas foram separadas de suas famílias, e com o crescente risco do esgotamento dos recursos essenciais a vida, tais como comida, água, etc, o pânico foi tomando conta da população. Vou falar rapidamente de alguns personagens importantes da trama para lhes dar um pouco mais de entendimento.

  • Julia Shumway: É a jornalista do jornal do local de Chester’s Mill, ela está sempre a postos com sua câmera para registar todos os fatos e conhecimentos da cidade e graças a sua persistência e coragem descobre coisa que não eram para ser descobertas.
  • Dale Barbara: Mais conhecido pelo apelido “Barbie”, é um ex-veterano de guerra, e que no momento da queda do Domo estava trabalhando como cozinheiro do restaurante Rosa Mosqueta. ( Vão acontecer coisas inimagináveis com esse personagem, vou logo avisando)
  • James Rennie Sr.: Mais conhecido como “Big Jim”, este personagem um tanto que desprezível, é o vereador de Chester’s Mill. Ele é capaz de tudo, DE TUDO MESMO, para se manter no poder da cidade, sim, ele quer ser o senhor supremo de Chester’s Mill, ele que dominar a população. E tudo o que faz é sempre para o “bem da cidade”
  • Joe, Norrie e Ben: Esses três jovens descobrem diversos mistérios sobre por exemplo o que é a redoma e como ela veio parar ali. E fazem de tudo para tentar destruí-la, ou ao menos entende-la.
  • Junior: Esse carinha é o filho do Big Jim, podemos dizer que ele herdou tudo de ruim do pai e um pouco mais. Comete atrocidades com tudo e com todos, e não teme nada quando o assunto é tirar da sua frente que se opõe a ele.

Bom, esses foram alguns dos personagens principais da trama mas vale ressaltar que são muitos personagens, MUITOS MESMO, e que incrivelmente todos são importantes, pois realizam grandes coisas ao longo da história.

Eu achei o livro genial: o enredo, a evolução dos personagens, a ambientação da história, tudo muito bem elaborado. O livro é grandinho, tem 967 (amo livros assim), mas é uma dose gigante de adrenalina, é ação e emoção do início ao fim. Uma coisa que eu amei nesse livro, foi a capacidade dele de mostrar a corrupção da mente humana, como uma pessoa que aparentava ser boa, tranquila, e realmente sã, diante de extrema pressão, angústia e sofrimento se transforma completamente, mostra a sua verdadeira face. Muitas mortes e quando digo muitas acredite, são muitas mesmo; ora que as vezes você vai agradecer ora que vai chorar. Tentando resumir, é um livro que vai mexer com você.

O desenrolar da história é surpreendente, não tem como prever o que vai acontecer, eu não estou brincando é muita coisa acontecendo. Eu estava de férias quando comecei a ler o livro, eu passe quase que quatro dias direto lendo ele. Estava tarde da noite, estava com sono e não queria dormir pra saber o que ia acontecer, maluquice não? Haha.


Agora eu vou falar um pouquinho da série

Se vocês pensam que lendo o livro vão saber de tudo o que acontece na série estão muito enganados. A série é um pouco diferente do livro, mas na minha opinião é igualmente sensacional.

Essa série está atualmente (Agosto de 2015) na Terceira Temporada, (que eu estou amando) aqui no Brasil passa todas as segundas no canal TNT, e pelo canal americano CBS.

Eu espero que tenha conseguido passar para vocês o quão maravilhoso é esse livro. É realmente muito livro pra pouca resenha (embora tenha ficado um pouquinho grande) :3 . Espero que vocês tenham gostados.

COMENTEM O QUE ACHARAM! NÃO SE ESQUEÇAM, SUA PARTICIPAÇÃO É ESSENCIAL

Não deixem de comentar, curtir e compartilhar, isso ajuda muito o blog, vocês não fazem ideia. Muito obrigado e em breve volto com mais resenhas, um abraço.  🙂

Anúncios

Autor:

Um leitor compulsivo, viciado em livros de terror, ficção e fantasia, além de fã maluco de Game of Thrones. Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem vindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s