Publicado em Últimas Resenhas

Resenha do Livro IT- A Coisa do Stephen King

119882282_2GG (1)

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo.
O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.
O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em IT- A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites

Primeiramente gostaria de dizer que esse livro com absoluta certeza foi um dos melhores que já li na minha vida. É uma história que mexe um livro que mexe com o imaginário do leitor, o levando a sentir o real significado da palavra medo, ultrapassando os sentimentos de angústia e horror a qual os personagens irão passar. Você sabe de onde veio grande parte do famoso medo de palhaços? Pois então, veio daí. Eu nunca tinha lido na minha vida um único livro do Stephen King e estava com muita vontade de ler um; então fui até uma livraria virtual e comecei a procurar livros dele. Abria um, lia a sinopse, abria outra… e por aí vai, então quando eu vi essa capa , eu parei na hora! Abri a página e li a sinopse e foi quando eu tive certeza de que eu iria comprar esse. Porém de todas as minhas expectativas que eu já tinha do livro, ao longo da leitura percebi que ele estava muito acima disso.

Bom vamos logo ao foco!

Derry é essa cidadezinha onde acontecem esses macabros fenômenos, o lar da Coisa. Essas 7 crianças, acabam se conhecendo e formando fortes laços de amizade e fundam o fenomenal Clube do Otários; próximo ao entrarem de férias algumas coisas estranhas começaram a acontecer com alguns desses meninos. A Coisa aparecia algumas vezes, vez ou outra para algum deles, vale ressaltar que ela aparece frenquentemente com a forma de um palhaço (tudo para atrair as pobres crianças) porém, ela também aparece com a forma dos piores pesadelos de cada um. É verdade, além de tenebrosa a Coisa é cruel! Ao descobrirem todos sobre sua existência  os corajosos meninos se organizam para destruí-la.

Durante as primeiras páginas do livro (umas 300) eu ainda estava me habituando ao livro, isso porque durante esse período vinham diversas informações eu eu ficava tipo (PRA QUE ELE TA FALANDO ISSO ?!), mas logo depois percebi que estava muito enganado e TUDO absolutamente TUDO faz sentido depois, cada mínimo detalhe contribui para o entendimento da trama. Uma coisa muito interessante desse livro é que embora tenhas suas enormes 1104 páginas elas fluem tanto que você nem percebe.

Voltando…

Uns 27 anos depois os amigos voltam a se encontrar tudo porque Pennywise voltou. Mike que ainda morava na cidade de Derry comunicou-os devido ao fato de todos os outros terem se espalhado depois de adultos. Diversas coisas terríveis acontecem com eles enquanto estão nessa jornada de destruição da Coisa.

Essa edição da Suma de Letras é fantástica, pena que não é de capa dura. Mas assim mesmo é fantástica. Eu avalio o livro com 10/10 estrelas, pois com certeza é uma brilhante obra da literatura. Já faz um tempo que eu já li esse livro, e atualmente sou fã de Stephen King, já devo ter lido mais uns 20 depois desse só dele.

SUPER indico o livro, e você que se interessou pela história não deixe de acompanhar o blog, em breve estaremos com mais um monte de resenhas, análises e curiosidades sobre milhões de livros!!!!

Se gostou compartilhe!!

Um abraço.   😉

Autor:

Apaixonado por livros de Terror, Ficção e Fantasia, e muito fã de Game of Thrones #DominGOT! Esse blog surgiu de um desejo antigo de compartilhar sempre que possível, um pedacinho desse incrível universo literário que nos cerca, então... seja bem-vindo!! 📖📚

Deixe um comentário

